Birdwatching em Portugal é uma atividade incrível

 Fazer birdwatching em Portugal é uma atividade incrível para os amantes da natureza e da observação de aves. Com uma grande diversidade de habitats, desde a costa até as montanhas, e uma localização geográfica privilegiada, Portugal é um destino popular para observação de aves migratórias da Europa.


A observação de aves migratórias é particularmente emocionante, pois oferece a oportunidade de ver espécies que viajam de lugares tão distantes como o Ártico e a África. As aves migratórias usam Portugal como ponto de passagem para descansar e reabastecer antes de continuar sua jornada, e isso pode ser visto em muitos dos pontos de observação de aves do país.


Algumas das aves migratórias mais comuns em Portugal são a andorinha-das-chaminés, o maçarico-das-rochas, o tordo-ruivo, o pintassilgo, o estorninho-preto e a cegonha-branca. A maioria dessas aves pode ser vista entre os meses de março e novembro, quando elas passam por Portugal em sua migração.


Os melhores lugares para fazer birdwatching em Portugal são as áreas naturais protegidas, como o Parque Nacional da Peneda-Gerês, o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, o Parque Natural da Serra da Estrela e a Ria Formosa. Alguns dos pontos de observação mais populares são o Cabo Espichel, o Cabo da Roca, o estuário do Tejo, a Lagoa dos Patos e a Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.


Para os entusiastas do birdwatching, Portugal oferece uma experiência incrível com sua variedade de espécies e habitats naturais. Além disso, há uma série de operadores turísticos especializados em birdwatching, que oferecem passeios guiados para os melhores pontos de observação do país. Não perca a oportunidade de explorar a beleza natural de Portugal e ver algumas das aves mais fascinantes da Europa.

Comentários

Mensagens populares