Aves migratórias da Europa - Açores Birdwatching

As aves migratórias mais comuns na Europa incluem o andorinhão-dos-beirais, a andorinha-das-chaminés, a bernache do Canadá, o falcão-peregrino e o outono-vermelho.

Os Açores (Portugal) são um bom lugar para ver aves migratórias (birdwatching) porque eles ficam no caminho das aves que voam entre a Europa e África durante suas migrações anuais. Além disso, os Açores possuem uma variedade de habitats naturais, incluindo florestas, campos abertos e costas rochosas, que atraem uma variedade de espécies de aves. A sua posição geográfica também significa que as aves migratórias que voam do Norte da Europa para o Sul, passam pelas ilhas.

Os Açores são considerados um dos melhores destinos para observação de aves (birdwatching) na Europa. Aqui estão algumas curiosidades sobre birdwatching nos Açores - vejamos alguns exemplos:

  • Os Açores (Portugal) são o lar de várias espécies endêmicas de aves, incluindo o frango-dos-acores, o pica-pau-dos-acores e o falcão-das-acores.
  • As ilhas dos Açores (Portugal) são uma parada importante para muitas aves migratórias que voam entre a Europa e África. Muitas espécies de aves passam pelas ilhas durante suas migrações primaveris e outonais.
  • Os Açores (Portugal) são famosos por sua observação de cetáceos, como baleias e golfinhos, e também é possível ver golfinhos comuns, baleias-beluga e baleias-azuis.
  • A Ilha do Pico (Portugal) é considerada a melhor ilha para observação de aves nos Açores, e é o lar de várias espécies raras, incluindo o frango-dos-acores, o pica-pau-dos-acores e o falcão-das-acores.
  • Existem vários guias profissionais e organizações de birdwatching nos Açores que oferecem passeios guiados para ajudar os visitantes a encontrar e ver as aves da região.

Comentários

Mensagens populares