O que são Aves de Rapina?

Aves de Rapina são aves carnívoras e caçadoras, da ordem dos falconiformes e da ordem dos estrigiformes. Possuem o bico curto e encurvado e as garras são fortes, permitindo caçar animais de pequeno e médio porte. Além disso, são dotadas de uma excepcional visão e são excelentes voadoras.
Independentemente do seu tamanho, as aves de rapina sempre foram admiradas pelo seu porte altivo, olhar penetrante, voo majestoso ou silencioso. Não matam por crueldade, mas por necessidade alimentar. As presas favoritas variam de répteis, como cobras e sapos, a pequenos mamíferos, especialmente roedores.

As mais conhecidas são: o abutre, a águia, o mocho, a coruja, o gavião e o falcão.

Existem 295 espécies que se dividem em 5 famílias:

1 - Cathartidae: São os representantes dos Abutres

2 - Pandionidae: São aquelas que desenvolveram um preciso sentido de olfacto, pouco vulgar entre as aves (a Águia Pesqueira é o único membro desta família)

3 - Accipitridae: as águias e os falcões pertencem a esta família de aves

4 - Sagittariidae: Aqui está incluída uma única representante, o Serpentário, espécie africana perfeitamente adaptada à vida no solo.

5 - Falconidae: Estão incluídas 61 espécies espalhadas por todo o mundo. As aves deste grupo têm grandes cabeças, narinas e olhos redondos.

Comentários

Mensagens populares